De Feu Rosa para a Seleção Brasileira de Futebol

Bárbara Oliveira

Lincoln Correa, de 14 anos, sempre vestiu a camisa nove. Os primeiros passos com a bola no pé foram dados logo cedo, aos 4 anos, na escolinha do Dj Jerê, localizada no bairro Feu Rosa, na Serra. Aos 10, ele participou de um jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e despertou o interesse de olheiros de Flamengo e Santos. Na peneira do time Rubro-negro, com mais de 100 garotos, só ele e mais dois foram aprovados. Integrante da equipe sub-15, a permanência no clube carioca já dura quatro anos.

Titular absoluto no sub-15 do Flamengo e com sete convocações para a Seleção no currículo, Lincoln guarda boas lembranças do tempo em que jogou na escolinha. “Aprendi muita coisa com o Jerê. Ele foi meu primeiro treinador, me ensinou a dar o primeiro chute na bola e me apoiou desde o começo. Devo muito a ele. No começo foi muito difícil, mas graças a Deus consegui. Com empenho e dedicação venho evoluindo. Quero chegar ao profissional do Flamengo e vestir a camisa da Seleção principal”, diz o jogador.

“Ele acompanhava o tio em todos os treinos. Sempre usou a 9, e jogava até com o dedo na boca. Aqui é uma oportunidade para o menino estar começando, dou chance para a gurizada jogar, independente do talento. Muitas escolinhas não pegam meninos de 4, 5 anos, porque dá mais trabalho. O menino pode não saber nada, mas se praticar vai acabar aprendendo. Nós formamos o Lincoln aqui e temos muito orgulho disso”, conta Jeremias de Oliveira, de 52 anos, primeiro treinador do garoto e técnico da escolinha de Feu Rosa.

O texto acima foi publicado por Gazeta Online. Disponível em: http://especiais.gazetaonline.com.br/escolinhasdefutebol. Acessado em: 29 de outubro de 2015.

Contato: Dj Jerê
Telefone: 27 99817-3756



Redes Sociais




Outras Notícias

Centro de Vivência do Bairro Feu Rosa

Centro de Vivência do Bairro Feu Rosa

26 de Outubro de 2015

Centro de Vivência inaugurado em Feu Rosa

Escolinha de futebol de Feu Rosa nasceu do desejo de Jerê em ver a violência no bairro diminuir

Escolinha de futebol de Feu Rosa nasceu do desejo de Jerê em ver a violência no bairro diminuir

27 de Outubro de 2015

Escolinha em Feu Rosa na Serra tem como objetivo principal tirar os meninos do caminho das drogas

Leia todas as notícias Leia todas as notícias




Cadastre-se

E seja avisado sobre notícias e novidades por e-mail >>   Cadastrar

Acesse a Página Principal e encontre Tudo Aqui

Voltar ao topo do Guia