Escolinha de futebol de Feu Rosa nasceu do desejo de Jerê em ver a violência no bairro diminuir

Texto: Bárbara Oliveira
Foto: Danilo R Meirelles

A escolinha de Jeremias em Feu Rosa, Serra, existe há 15 anos. Criado em um bairro com altos índices de violência, o projeto tem como objetivo principal tirar os meninos do caminho das drogas. Garotos das mais variadas idades treinam juntos em um campo de grandes dimensões, mas com grama alta. Os treinos, que já foram diários, hoje acontecem apenas as terças e quintas pela manhã.

“Quando criei a escolinha, o bairro era um dos mais perigosos do Estado, completamente dominado por criminosos. Antes era assalto direto aqui. Mas até hoje a gente não tem um patrocínio mensal, e como preciso trabalhar, só posso dar o treino de manhã. Já pensei em parar, mas me dei conta de que se eu largar o trabalho os meninos vão acabar virando usuários de drogas. A gurizada aprende muita coisa aqui, principalmente disciplina e caráter. Se ele não for jogador de futebol, vai ser um bom cidadão”, conclui Jerê.

O texto acima foi publicado por Gazeta Online. Disponível em: http://especiais.gazetaonline.com.br/escolinhasdefutebol. Acessado em: 29 de outubro de 2015.

Contato: Dj Jerê
Telefone: 27 99817-3856/ 98147-8418/ 2141-4172



Redes Sociais




Outras Notícias

De Feu Rosa para a Seleção Brasileira de Futebol

De Feu Rosa para a Seleção Brasileira de Futebol

29 de Outubro de 2015

Jovem de 14 anos de Feu Rosa, na Serra, está jogando nas categorias de base do Flamengo e da Seleção Brasileira

Leia todas as notícias Leia todas as notícias




Cadastre-se

E seja avisado sobre notícias e novidades por e-mail >>   Cadastrar

Acesse a Página Principal e encontre Tudo Aqui

Voltar ao topo do Guia