Um Jardim no lugar de um Lixão no Ponto Final de Feu Rosa

No Ponto final de Feu Rosa por muito tempo existiu um lixão, um local de despejo de entulho, mal cheiro e proliferação de doenças. O local é entrada para o bairro e fica próximo ao Condomínio da Rossi e da Chácara Mar Azul. Ao lado estão localizados um CMEI, o Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, e o Campo do Canarinho, um local que abriga um Projeto Social de Escolinha de Futebol para Crianças.

Um grupo de moradores teve a idéia de limpar a entrada do bairro e criar um jardim com o intuito de proteger a saúde das crianças da região, melhorar a visão de quem chega ao bairro e preservar a natureza. O projeto teve início no mês de março e ainda está em andamento. Nesse meio tempo, a Prefeitura da Serra chegou a despejar entulho novamente no local.

Organizadores contam que ainda estão na metade da montagem do jardim e que precisam de apoio. "Foi muito difícil juntar pessoas para que esse trabalho pudesse ser iniciado. Precisamos da ajuda dos moradores e principalmente da colaboração de carroceiros. Precisamos de mão de obra, água, tinta, mudas de plantas, pneus, etc. Aqueles que puderem ajudar fica aí o convite. Nos encontramos no local, na Avenida Espírito Santo, atrás da creche Zilda Arnnes, todos os sábados às 08:00 horas da manhã. Serão todos bem-vindos". Disse Denizete Jesuino Lima, idealizadora do Projeto.

Contato: Denizete
Telefone: 27 99933-3682





Comentários


Comentar


Redes Sociais





Outras Notícias

Caminhada da Paz em Feu Rosa 2017
Caminhada da Paz em Feu Rosa 2017
8 de Abril de 2017
0 comentários

Leia todas as notícias Leia todas as notícias




Cadastre-se

E seja avisado sobre notícias e novidades por e-mail >>   Cadastrar

Acesse a Página Principal e encontre Tudo Aqui

Voltar ao topo do Guia